A direção do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Agrestina realizou uma série de encontros nos dias 22 e 23 de julho, para conceber a criação do “Núcleo da Mulher”, um segmento que abrirá caminhos para que as mulheres sejam protagonistas da construção de políticas públicas que fortaleçam a presença feminina em todos os espaços da sociedade. O encontro aconteceu na sede do partido, no centro da cidade, respeitando as medidas de segurança contra o coronavírus.
A presidente da sigla, Graça Mendes, e o pré-candidato, Josué Mendes, deram as boas-vindas às mulheres presentes. Ambos abriram um diálogo sobre a importância de contemplar as demandas do segmento feminino na “Agenda 40”, que consiste numa agenda com as principais demandas para o pleito eleitoral deste ano.
O momento foi de escuta e de partilha de ideias. Em uma roda de diálogo democrática e participativa, as mulheres presentes discutiram temas como empoderamento feminino, igualdade de direitos e a construção de uma sociedade mais justa e feminina.