Escândalos marcam último ano do governo Geraldo Julio

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
23 de julho de 2020 às 18h08min
Foto: Andréa Rêgo Barros

Novamente a cidade do Recife foi estampada nas manchetes dos principais telejornais do país. No início da manhã de hoje (23), a Polícia Federal realizou a 5ª operação para investigar supostos casos de corrupção com verbas destinadas para o enfrentamento ao novo coronavírus na capital pernambucana. 

O Ministério Público Federal chegou a pedir a prisão de agentes públicos, entre eles o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, mas o pedido foi negado pela justiça. A investigação também apresentou que o gestor tinha conhecimento das irregularidades na compra dos respiradores para porcos.

O prefeito Geraldo Julio (PSB) até tentou iniciar a semana de forma positiva fazendo inauguração simbólica de algumas obras, mas vai terminando da pior forma possível. Como se não bastasse, o seu secretário de Governo, João Guilherme de Godoy, também passou a ser alvo da PF. 

Todo esse desgaste sem dúvida vai respingar na candidatura de João Campos (PSB) a prefeito do Recife. O parlamentar, que apesar de ter duas máquinas trabalhando a seu favor, não conseguiu decolar nas pesquisas e certamente será bombardeado por seus adversários com as recentes denúncias que só fazem aumentar.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO