Geraldo retoma meta de fazer mais de 1.500 inaugurações este ano

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
20 de julho de 2020 às 16h06min
Foto: Andréa Rêgo Barros

O prefeito Geraldo Julio anunciou nesta segunda-feira (20), a retomada da meta de 1.554 inaugurações para a cidade do ano de 2020, estabelecida em reunião de secretariado realizada no dia 7 de janeiro. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, decretada pela OMS há mais de quatro meses, obras e serviços avançaram na cidade, chegando já a 548 entregas, como a Nova Conde da Boa Vista, inaugurada na última quarta-feira (15), recuperação das pontes da Torre e do Derby, a Faixa Azul da Agamenon Magalhães, iluminação de LED em 151 comunidades e a instalação de 13,5 km de ciclofaixas.

Diante da profunda crise econômica causada pela pandemia, o conjunto de obras em andamento na cidade significa também reforço na renda, com a geração de 5 mil empregos diretos. Mais de 90% dos recursos necessários para realizar esses investimentos são oriundos de captação de recursos externos. Entre as entregas ainda previstas para acontecer estão o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, o Geraldão, UPA-E do Ibura e o Teatro do Parque.

O plano estabelecido desde janeiro prevê 1.554 inaugurações divididas em quatro eixos: Infraestrutura e Mobilidade, com 1.397 ações; Cidadania, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, com 77 ações previstas; Saúde com 24 e Educação com 56 inaugurações a serem feitas. Entre as obras estão a recuperação de praças e parques, obras de proteção de encostas do Programa Parceria, instalação de iluminação LED pelo Ilumina Recife em comunidades, ampliação da malha cicloviária, climatização das salas de aula pelo programa Novo Clima e requalificação de Unidades de Saúde.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO