Está no ar o PSDB Digital, site com as ferramentas necessárias para a realização das convenções on-line do partido. A plataforma vai permitir que mais de 35 mil tucanos, membros dos diretórios municipais em todo o Brasil, possam escolher, com segurança, os candidatos do PSDB a prefeito, vice-prefeito e vereador.
As convenções digitais têm o objetivo de evitar aglomerações, preservar a saúde dos filiados e, ao mesmo tempo, garantir o pleno cumprimento do processo democrático.
“A sociedade está encontrando caminhos para se adaptar às novas exigências. A política precisa fazer o mesmo”, afirma o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. Ele lembra que o partido é pioneiro no uso das ferramentas digitais, usadas desde 2019 para as reuniões online da Executiva Nacional, inclusive, com importante redução de custos.
“Essa será uma eleição diferente, marcada por readequações, o que provoca mudanças no cotidiano da campanha, anteriormente marcado pelo presencial. Com o PSDB Legal o partido proporciona uma ferramenta para que um momento tão importante na campanha, que é a convenção partidária, possa ser compartilhado pelos eleitores, por meio digital”, complementa a presidente do partido em Pernambuco, Alessandra Vieira.