A Câmara Federal aprovou nesta quinta-feira (16), o projeto de socorro ao esporte (PL n. 2.824/2020) e entre os parlamentares que acompanharam as articulações esteve o deputado federal Augusto Coutinho (SD). “Do mesmo jeito que a Câmara teve sensibilidade para olhar as questões sociais, de olhar a cultura e para o setor empresarial, também olha, agora, para o esporte. Este projeto é essencial principalmente para os clubes nordestinos”, registrou Coutinho.
O texto é de autoria do deputado Felipe Carreras (PSB) e possui uma das emendas subscrita por Augusto Coutinho. Trata-se da emenda que abre novo prazo de adesão ao PROFUT – o programa de refinanciamento de dívidas fiscais do futebol. Entre os clubes pernambucanos que pode ser beneficiado com esta medida está o Santa Cruz.
O projeto também abre garante R$ 1,6 bilhões para ajuda aos profissionais do esporte. Esta matéria teve apoio de diversos parlamentares da bancada pernambucana, da qual Augusto Coutinho é um dos coordenadores. Esta semana ele esteve em Brasília onde também conversou sobre o texto com o relator da matéria, o deputado Alexandre Frota (PSDB). O projeto agora segue para o Senado.