Em Pernambuco o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) tem aos poucos se reaproximado da Frente Popular, que aposta todas as fichas na candidatura de João Campos (PSB) a prefeito do Recife. Já no Congresso Nacional, seu partido faz parte da base de sustenção do presidente Jair Bolsonaro. A situação obriga o parlamentar a adotar um perfil discreto em suas posições políticas para acabar não saindo mal na fita com nenhum dos dois aliados.
Silvio está exercendo o seu primeiro mandato na Câmara Federal e sua desenvoltura vem se destacando entre os demais deputados. Habilidoso, o parlamentar está sempre em diálogo com ministros e tem conseguido articular recursos para socorrer os municípios pernambucanos. Até pouco tempo, Costa Filho fazia duras críticas ao governador Paulo Câmara (PSB), chegando a liderar o bloco de oposição na Assembleia Legislativa. Hoje o clima com os socialistas é de paz, onde o parlamentar tem acesso livre no Palácio do Campo das Princesas.
Como na política não tem espaço para quem fica em cima do muro, vai chegar o momento em que o deputado será cobrado para definir uma das posições. O movimento de Silvio é arriscado, mas tem prazo de validade, basta saber quando.