Acic pede avanço na retomada das atividades econômicas em Caruaru

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
8 de julho de 2020 às 18h42min
Foto: Marciel Muniz

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), com mais de 1.500 associados, enviou ao Governo do Estado, nesta quarta-feira (08), carta assinada por suas 21 câmaras setoriais e núcleos especiais. O documento formaliza o apelo dos segmentos para o avanço de Caruaru para a próxima etapa do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19.

“Caruaru, 08 de julho de 2020

Ao Exmo. Governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
REF: Retomada das atividades econômicas de Caruaru.

Nós, representantes legítimos de 21 segmentos, distribuídos nos setores da indústria, comércio e serviços de Caruaru vimos a público externar os nossos sentimentos de tristeza e preocupação e expor nossa situação de vulnerabilidade financeira, consequência da insustentabilidade dos nossos negócios. Alguns já não foi possível sustentar, e, pelos outros, estamos aqui lutando, bravamente, para salvar.

Muitos de nós, depois de mais de 110 dias de portas fechadas, já não conseguimos honrar os nossos compromissos, nem manter os empregos pelos quais tanto zelamos. Por isso, pedimos um tratamento mais cuidadoso com a nossa região e com a população economicamente ativa de Caruaru, cidade tão importante para a economia de Pernambuco.

Alertamos, mais uma vez, sobre a necessidade de minimizar tantas perdas e de recuperar, minimamente, os prejuízos que temos colecionado. Seguir o calendário de reabertura de outras localidades, a exemplo da Região Metropolitana do Recife, seria o primeiro passo para despertar, por aqui, a esperança de dias melhores e espantar o desânimo que nos rodeia. Nós, que com a força de nosso trabalho, contribuímos para a geração de emprego e renda no nosso Estado, também merecemos ser atendidos.

É preciso agir com celeridade, antes que seja tarde e já não tenhamos mais para onde voltar. Entendemos que alguns indicadores não são favoráveis, mas temos outros tantos números positivos que podem ser levados em consideração, neste momento, possibilitando a reabertura responsável das atividades.

Podemos garantir que não nos refutaremos de fazer a nossa parte e de contribuir para a contenção do vírus, que se apresenta como um problema tão sério de saúde pública para o qual, em nenhum momento, fechamos os olhos. Não há divergência alguma sobre isso e entendemos que não há bem maior do que a SAÚDE DE TODOS. Só não podemos mais esperar, em casa, que tudo passe e que as nossas empresas morram.”

Câmara Setorial de Arquitetura
Câmara Setorial de Gastronomia
Câmara Setorial da Beleza
Câmara Setorial das Agências de Publicidade
Câmara Setorial dos Veículos de Comunicação
Câmara Setorial das Farmácias e Drogarias
Câmara Setorial do Agronegócio
Câmara Setorial de Tecnologia da Informação
Câmara Setorial das Concessionárias de Veículos
Câmara Setorial dos Corretores de Imóveis
Câmara Setorial dos Componentes Têxteis
Câmara Setorial do Parque 18 de Maio
Câmara Setorial da Indústria
Câmara Setorial da Construção Civil
Câmara Setorial de Academias de Ginástica
Câmara Setorial das lojas de material de Construção
Câmara de Coaching
Núcleo Especial – Acic Primeiros Passos
Núcleo Especial – Acic Mulher
Núcleo Especial Acic Jovem

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO