Na manhã deste domingo (05), forças de segurança pública realizaram a “Operação Ação Presente”, em Toritama, com o objetivo de coibir a comercialização de roupas às margens da BR-104, que viola os decretos estadual e municipal que proíbe a realização das Feiras da Sulanca.
A operação quer garantir a continuidade e a organização da Feira do Jeans Delivery, que permite apenas a entrega das mercadorias já embaladas, atendendo aos critérios sanitários e proíbe a comercialização no local, a fim de minimizar todos os riscos da pandemia e aglomerações de pessoas. As entregas regulares acontecem sempre nas manhãs dos domingos, no estacionamento do Parque das Feiras.
A Operação Ação Presente contou com o trabalho de 30 homens, drone e viaturas da Polícia Militar, CTTU – Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos, GCM – Guarda Civil Municipal e Conseg – Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública, o qual Toritama também é integrante, além da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.