O preço da vida política

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
2 de julho de 2020 às 08h30min
Foto: Roberto Stuckert Filho

O senador Humberto Costa (PT) recebeu duras críticas por ter votado contrário ao projeto do Marco Regulatório do Saneamento Básico, aprovado na última semana. Na prática, o PL 4.162/2019 amplia a participação de empresas privadas no fornecimento de água e na coleta e tratamento de esgoto. Na visão do petista, não tinha necessidade de o texto ser votado durante a pandemia. Segundo ele, só servirá para atender aos interesses do capital privado.

O parlamentar é acusado por seus opositores de ter votado contra a população, já que metade dos brasileiros estão fora da rede regular de água e esgoto. Humberto é um dos políticos mais influentes nas mídias digitais, e isso também tem um ônus, já que acaba ficando mais exposto em relação aos seus posicionamentos e votos.

O senador é um crítico ferrenho de Bolsonaro e recentemente também virou alvo dos apoiadores do presidente, por ter se colocado contrário ao uso da cloroquina no tratamento do novo coronavírus. O parlamentar sempre exerceu cargos de destaque e tudo isso tem um preço. Apesar de Humberto sair bem na fita com os seus aliados, muitas vezes acaba sendo vítima de fake news por parte dos seus adversários.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO