O secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, esteve em Caruaru, na manhã desta sexta-feira (26), para acompanhar o início da “Operação Quarentena”. Em uma conversa rápida com a imprensa, o gestor negou que exista lockdown em Caruaru e Bezerros.
Apesar da negativa do governo em utilizar o termo americano, a chamada “quarentena rígida” em Caruaru segue os mesmos moldes da operação realizada na RMR e como lá, foi possível observar o aumento no efetivo realizando fiscalizações, mas também a ainda grande circulação de pessoas com e sem as máscara. Durante a entrevista, o secretário mostrou não conhecer bem o próprio decreto do Governo do Estado, alegando que as feiras livres estariam proibidas de funcionar. A operação começou hoje (26) em Caruaru e Bezerros, mas até às 20h de ontem não se sabia como ela iria funcionar.
Após o prazo final das medidas, o governo vai avaliar se será necessário endurecer mais ainda as ações ou se já vai ser possível continuar com a retomada econômica nos municípios. A operação pode ser estendida também para outras cidades, caso os números passem a aumentar.