Em coletiva realizada pelo Governo de Pernambuco, nesta segunda-feira (22), o secretário de Saúde André Longo mostrou preocupação com as imagens da Feira da Sulanca funcionando no entorno do Parque 18 de Maio, em Caruaru. Há algumas semanas, comerciantes que dependem da da comercialização no local para se manter têm desrespeitado os decretos que proíbem o funcionamento das feiras de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe.
“Tem preocupado muito o funcionamento desordenado da Feira da Sulanca. Precisamos como estado, junto com o município, adotar algumas medidas no sentido de melhorar a convivência. Precisamos dar as mãos, estado e municípios, para conter a evolução da doença, em especial ali na região de Caruaru”, disse o secretário.
Longo ainda fez uma referência à prefeita Raquel Lyra (PSDB), parabenizando pela implantação dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva, no Hospital Municipal Manoel Afonso. Há 10 anos a unidade de referência não contava com espaços de UTI. A nova ampliação no hospital garante ainda mais atenção à população durante o período de pandemia.