Essa será a primeira vez que Raffiê Dellon (PSD) será testado de fato nas urnas. Ele já participou de uma eleição majoritária ocupando a vaga de vice na chapa do então candidato Tony Gel (MDB), em 2016, mas agora terá a oportunidade de falar em seu nome. Após assumir o PSD na Capital do Agreste, o jovem deu vida orgânica ao partido e até o início da pandemia vinha cumprindo uma intensa rotina de agendas, na qual conseguiu reunir algumas lideranças, que acabaram dando mais musculatura ao seu projeto.
Mesmo que Dellon não consiga alcançar o seu objetivo principal, naturalmente saíra fortalecido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2022. O fato de ter a confiança do deputado federal André de Paula (PSD) também deixa Raffiê confortável para construir a sua caminhada sem pressa. Apesar da saída traumática da 4ª Ciretran, quando soube do seu desligamento por telefone, o jovem carrega como vitrine o trabalho realizado no local, que antes era considerado terra arrasada.
O fato de usar bem as mídias sociais dá uma vantagem ao postulante, que vem usando o espaço constantemente para se comunicar com os eleitores. Distante das amarras da estrutura do governo Paulo Câmara (PSB), Raffiê tem agora a liberdade de confrontar os seus adversários, incluindo Tony Gel, de maneira mais incisiva, assim como já tem feito pontualmente com a gestão da prefeita Raquel Lyra (PSDB).