Durante coletiva realizada na manhã desta segunda (25), a prefeita Raquel Lyra (PSDB) anunciou algumas novas medidas para conter o avanço da Covid-19 e também aumentar o número de isolamento social no município. Também participaram da coletiva o secretário da Fazenda Diogo Bezerra e o secretário executivo da atenção especializada de Saúde Breno Feitoza.
As ações vão durar um período de 15 dias, a partir de amanhã (26). Entre elas, a prefeita anunciou a restrição de circulação na Via Parque e em quatro praças da cidade, além de 15 novas barreiras sanitárias em locais com maior número de descumprimento do isolamento social.
Ainda de acordo com o novo decreto, trabalhadores de serviços essenciais do município precisarão passar, diariamente, por aferição de temperatura corpórea, e em caso de apresentar mais de 36,5°, o funcionário deverá voltar para casa. As empresas também terão que adquirir testes rápidos para seus funcionários.
Ainda hoje, a Câmara Municipal de Caruaru vai votar um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que antecipa o feriado de São Pedro para a quarta-feira (27). A sessão extraordinária está marcada para acontecer hoje, às 20h.
Até a divulgação do último boletim, o município tem 398 casos confirmados da doença, além de 30 óbitos.