A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) deverá discutir e votar por esses dias, Indicação que implanta o Auxílio Internet para estudantes da rede pública com o objetivo de auxiliar os estudos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa é do deputado Joel da Harpa (PP) e o suporte deverá ser viabilizado durante o período que perdurar o isolamento social em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Para Joel, o Auxílio Internet vai proporcionar melhores condições aos alunos da rede pública. Muitos são oriundos de comunidades menos assistidas e sem condições econômicas para amplo acesso a internet e, portanto, sem possibilidade de manter os estudos através dos programas de Educação a Distância.
“No cenário atual em que se encontram esses estudantes, sem aula presencial, é necessário a oferta desse auxílio para os estudante do Ensino Médio que precisam estar preparados para o Enem, em condições mínimas de igualdade com outros estudantes”, explica o parlamentar. O deputado pede urgência na avaliação do pleito.