Humberto afirma que ministro da Saúde sumiu e Brasil está entregue à pandemia

Notícias
Por Américo Rodrigo
28 de abril de 2020 às 11h16min
Foto: Roberto Stuckert Filho

Com o número de mortos e infectados pela Covid-19 no Brasil em ascensão, o senador Humberto Costa (PT) fez duras críticas à atuação do ministro da Saúde, Nelson Teich. Para Humberto, o ministro tem sido omisso e, desde que assumiu a pasta, não apresentou qualquer ação concreta para combater a pandemia de coronavírus no país.  

“Só nas últimas 24 horas, o Brasil teve 338 novas mortes por coronavírus e mais de 66.501 infectados no país. Amanhã ou depois, ultrapassaremos o número de mortes da China. Enquanto isso, o ministro segue em inação. O Ministério da Saúde não tem agido como deveria para coordenar e articular o enfrentamento nacional à pandemia, mesmo estando há 10 dias no cargo, Teich sequer buscou se reunir com os representantes das secretarias de Saúde estaduais e municipais para debater ideias, discutir propostas e metas”, afirmou o senador.

Ex-ministro da Saúde, Humberto disse que falta experiência e preparo a Teich para lidar com a pandemia. De acordo com o senador, a única preocupação do ministro parece ser como relaxar as normas de isolamento social no país, o que, segundo Humberto, pode levar a um segundo pico da pandemia ainda mais grave.

Humberto fez questão ainda de prestar uma homenagem aos profissionais do Samu 192, programa que, nessa segunda-feira (27), completou 16 anos. Criado durante a gestão Humberto como primeiro ministro da Saúde, do governo Lula.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO