Tony Gel condena polarização política e prega união contra o coronavírus

Notícias
Por Américo Rodrigo
23 de abril de 2020 às 17h39min
Foto: Divulgação

Em uma crítica às polarizações políticas no atual contexto de pandemia da Covid-19, o deputado Tony Gel (MDB) defendeu, na Reunião Plenária desta quinta (23), a soma de esforços contra o novo coronavírus. 

No pronunciamento, elogiou as medidas que vêm sendo adotadas pelo Governo do Estado. “O que o Brasil mais precisa neste momento é de união. Temos um inimigo em comum. Se ficarmos nos digladiando por outras questões, ele vai avançar”, alertou.

Tony Gel fez referência a questionamentos feitos pela deputada Priscila Krause (DEM) sobre a informação divulgada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, de que 99% dos leitos de UTI para o atendimento a casos de Covid-19 no Estado estavam ocupados. 

Tony Gel ainda repudiou manifestações feitas pelos ministros da Educação, Abraham Weintraub, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. Ao defender a reabertura de escolas, o primeiro minimizou a possibilidade da Chandler de 40 mil brasileiros e alegou que isso ocorreria principalmente entre idosos. Já o chanceler falou que a pandemia está sendo utilizada para a implantação de um plano comunista.

O parlamentar também reagiu às manifestações que pregam um regime de exceção no Brasil. “Quem pede o fechamento do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional o faz por ignorância. Não sabe o que é viver num país sem poder expressar sua opinião ou discordar do presidente da República. Não sabe nem o que foi o AI-5 (Ato Institucional nº 5)”, pontuou.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO