Em entrevista exclusiva, Mandetta critica atitudes de Bolsonaro

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
12 de abril de 2020 às 22h53min
Foto: Isac Nóbrega

Em entrevista exclusiva para o Fantástico neste domingo (12), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta deixou claro o descontentamento com a falta de harmonia dentro do governo, nas discussões sobre a pandemia do coronavírus. Extremamente cauteloso em toda a conversa, o ministro fez latentes ataques a afirmações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores.

Durante a entrevista, Mandetta disse que pessoas que vão a padarias e supermercados criando aglomerações, estão agindo de forma equivocada, fazendo clara menção ao último passeio de Bolsonaro, no Distrito Federal, no qual ele, seus seguranças e seguidores entraram em uma padaria. Na visita, o presidente fez uma refeição no balcão do estabelecimento, o que é proibido por decreto. Questionado sobre as atitudes do presidente em descumprir as orientações do próprio Ministério da Saúde em relação ao isolamento social, Mandetta afirmou que a situação preocupa.

“A população olha e fala assim: ‘será que o ministro da saúde é contra o presidente?!’ Espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento dessa situação possa ser comum, e que a gente possa ter uma fala única, uma fala unificada, porque isso [o desentendimento] leva ‘pro’ brasileiro uma dubiedade. Ele não sabe se ele escuta o ministro da Saúde, se ele escuta o presidente”, afirmou Mandetta.

A entrevista pode desencadear a já tão especulada demissão do ministro. Na semana passada, quando a possibilidade veio à tona, Mandetta deu uma entrevista coletiva e afirmou “médico não abandona paciente”, garantindo que permaneceria no governo. Em uma live pelas redes sociais, Bolsonaro fez questão de alfinetar o ministro dizendo que “o médico não abandona o paciente, mas o paciente pode trocar de médico”. Os desdobramentos da entrevista de hoje devem acontecer ao longo da semana.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO