Marco Aurélio diz que Geraldo Julio virou “chacota nacional” ao querer antecipar impostos durante pandemia

Notícias
Por Américo Rodrigo
31 de março de 2020 às 19h24min
Foto: Roberto Soares

Nesta terça-feira (31), durante a primeira reunião plenária por videoconferência da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), criticou o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), pela forma que tem conduzido as ações municipais durante a pandemia do coronavírus, afirmando que o prefeito se tornou motivo de  “chacota nacional”, se referindo a críticas do apresentar Sikêra Jr e do jornalista do Estadão, José Nêumanne. 

“Na maior crise da história, Geraldo Julio mostrou que não tem amor ao recifense. Propondo antecipação de IPTU, colocando Guarda Municipal e CTTU em cima do povo, não teve cuidado nenhum com os nosso ‘velhinhos’, a campanha contra o h1n1 não teve vacinas suficientes, além de tratar de maneira insensível os nossos idosos, que foram obrigados a ficar em filas no sol e aglomerados”, criticou o parlamentar.  

Marco Aurélio lembra que no início da crise, desafiou Geraldo Julio a cortar sua “sanha” arrecadadora da Indústria da Multa. 

“Logo no início da quarentena, fiz uma proposta ao prefeito, para que cortasse as multas, e ao contrário disso, colocou blitz nas ruas junto com o governo do Estado, além de anunciar a  antecipação da arrecadação de impostos, como a cobrança do IPTU 2021”, disse Marco Aurélio.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO