Completando hoje (14), 29 anos de vida, o pré-candidato a prefeito de Caruaru, Raffiê Dellon (PSD), é o postulante mais jovem na corrida pelo Palácio Jaime Nejaim este ano. Apesar da pouca idade, Dellon traz na sua bagagem um importante acúmulo político. Ainda no PSDB, ele chegou a ocupar o cargo de vice-presidente nacional da juventude do partido.
No período pré-eleitoral de 2016, quando era presidente municipal do partido em Caruaru, Raffiê acabou sendo traído pela liderança nacional do PSDB, que transferiu o comando para as mãos da atual prefeita Raquel Lyra (PSDB). Após a decepção com sua ex-legenda ele se tornou vice de Tony Gel (MDB). Quatro anos se passaram e o jovem surge novamente como uma alternativa de poder. Ele tem a confiança e o apoio do deputado federal André de Paula (PSD) para conduzir a legenda na Capital do Agreste.
Apesar de muitos partidos ficarem apenas no discurso da renovação política, Raffiê traz na prática a mudança geracional e a tentativa de encerrar com um ciclo familiar que há décadas está à frente do governo municipal. Nós que fazemos o Blog Cenário desejamos muita saúde e paz!