Humberto diz que fraude foi Moro ter tirado Lula da eleição

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
10 de março de 2020 às 19h09min
Foto: Roberto Stuckert Filho

O senador Humberto Costa (PT) afirmou, nesta terça-feira (10), que, se a disputa nas urnas foi fraudada, a trapaça foi praticada pelo então juiz Sergio Moro, que tirou Lula da disputa no 1º turno quando ele liderava todas as pesquisas de intenção de voto,  favorecendo a vitória de quem hoje ele serve.

Humberto disse que todo esse discurso de histeria usado por bolsonaristas, incluindo os ataques contra outros poderes da República, serve para tirar o foco da incompetência completa do governo, que está afundando o país numa crise sem precedentes.

“Enquanto o Brasil vive o caos, com uma sequência negativa histórica de vários indicadores econômicos, o presidente aposta no enfrentamento. Ao invés de procurar unir a nação e buscar soluções, ele  ataca o Congresso Nacional e o Judiciário e, junto com as suas falanges, volta a propagar mentiras e absurdos. É um nível de  populismo da época da campanha”, criticou.

Para o senador, o despreparo e a incompetência de Bolsonaro, aliados à turbulência internacional, resultaram no tombo do século da Bolsa; na saída recorde de capital estrangeiro, no maior valor nominal do dólar da história, na perda de R$ 90 bilhões da Petrobras em um só dia; na elevação do risco Brasil a níveis de 2002 e  fizeram o Banco Central torrar as nossas reservas internacionais.

O parlamentar também disparou críticas a Paulo Guedes, que, segundo ele, sumiu recentemente porque foi pego na própria incompetência, sem qualquer projeto de como enfrentar a crise.

Humberto reiterou que esse governo de despreparados não vai conseguir opacar a realidade, principalmente porque a oposição e a sociedade irão trabalhar juntos para que o povo jamais esqueça da imensa farsa que é a gestão de Bolsonaro.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO