Reafirmando o compromisso de ampliar o acesso à educação pública de qualidade em Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) inaugurou oficialmente, nesta sexta-feira (14), a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Professora Evanira de Souza Dias, na cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco. A estrutura recebeu um aporte de mais de R$ 4 milhões, contemplando 503 estudantes da região. Após o evento, o governador esteve na sede do Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais Assalariados de Petrolina (STTAR), para discutir os pleitos da categoria.
“É a partir da educação que os jovens vão conseguir ganhar o mundo e alcançar seus sonhos. Por isso, fiz questão de vir conhecer essa obra que foi tão sonhada e que está ajudando os alunos na jornada da aprendizagem. Além disso, é uma escola que foi pensada para dar conforto e qualidade aos professores, que são os grandes responsáveis por fazer as coisas acontecerem no ambiente escolar”, afirmou Paulo Câmara.
Construída em um terreno de 13,3 mil metros quadrados, a escola conta com 12 salas de aula, secretaria, almoxarifado, diretoria, coordenação, sala multiuso, banheiros, biblioteca, auditório e sala dos professores. A unidade dispõe ainda de laboratório de informática, laboratório de ciências, grêmio, cozinha, vestiários, despensa e quadra coberta.
Além de Fred Amâncio, participaram do evento os secretários estaduais Dilson Peixoto (Desenvolvimento Agrário), Antônio de Pádua (Defesa Social), Rodrigo Novaes (Turismo) e Sileno Guedes (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude); os deputados federais Gonzaga Patriota e Fernando Monteiro; os deputados estaduais Lucicleide Amorim e Lucas Ramos; o secretário executivo de Educação, João Charamba; o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacir Amorim; o presidente da Perpart, Nilton Mota; a vice-prefeita de Petrolina, Luska Portela; além de diversos prefeitos da região e gestores da área de educação.