MDB gera clima desconfortável em núcleo do PSB no Recife

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
14 de janeiro de 2020 às 17h52min
Foto: Vinicius Loures

Nos últimos dias o assunto mais comentado da política do Estado é o movimento que o MDB faz visando as eleições de outubro. Não é novidade que a cúpula do partido está insatisfeita com o espaço nos governos de Paulo Câmara (PSB) e Geraldo Júlio (PSB). Com isso, o deputado federal Raul Henry (MDB) poderia ser o candidato da sigla na corrida pela Prefeitura do Recife. Ele já conta com o aval do senador Jarbas Vasconcelos (MDB), que deixou claro que esse é um movimento “natural e legítimo, na busca por fortalecimento.”

Uma candidatura de Raul atingiria em cheio o projeto governista, que trabalha com o nome de João Campos (PSB) para esta disputa. O MDB conta com um bom tempo de Tv e Rádio, além de cabos eleitorais de peso. Nos bastidores, esse movimento é visto como uma barganha dos emedebistas em busca de mais protagonismo nos governos socialistas. Caso o PSB ceda à pressão, poderá provocar ciumeira em outros partidos da base.

Visando 2022, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) é um dos maiores entusiastas de uma candidatura de Henry e consequentemente a quebra de uma aliança com a Frente Popular. O impacto de tudo isso atingiria Tony Gel (MDB), que sonha com o apoio do Palácio do Campo das Princesas para fortalecer sua possível candidatura no município. A conferir.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO