Geraldo Julio reúne secretários e planeja entregar 1.500 obras no Recife este ano

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
8 de janeiro de 2020 às 08h09min
Foto: Andréa Rêgo Barros

Com o objetivo de apresentar o planejamento estratégico para o ano de 2020, o prefeito Geraldo Julio reuniu todo o secretariado na tarde desta terça-feira (07), no Museu da Cidade do Recife no Forte das Cinco Pontas (São José), para definir as ações prioritárias do quarto ano de gestão do seu segundo mandato. Mais de 1.500 inaugurações estão previstas, como a entrega do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, a Nova Conde da Boa Vista, o Compaz Dom Helder Câmara, três novas Upinhas e 150 comunidades beneficiadas com o Ilumina Recife.

As intervenções estão divididas em quatro eixos, Infraestrutura e Mobilidade, com 1.397 ações; Cidadania, Cultura, meio Ambiente, Esporte, Turismo e Lazer com 77 ações; Saúde com 24 e Educação com 56 ações previstas. Infraestrutura se destaca com obras de pavimentação e drenagem, escadarias, encostas, a implantação de 100 Km de rotas cicláveis, totalizando 200 km desde que foi implantado em 2013 e a implantação do Ilumina recife em 150 comunidades, entre outras. Se somam às obras de Infraestrutura a entrega do Geraldão, Teatro do Parque, recuperação de praças e parques.

Educação e Saúde também ganham reforço neste ano de 2020, com a construção e reforma de escolas e creches-escolas e 100% das salas de aula climatizadas pelo Novo Clima. Na Saúde está prevista a inauguração de três Upinhas e o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, que terá espaço para 300 internações e 300 cirurgias mensais.

O prefeito Geraldo Julio afirmou que todas as ações e secretarias são prioritárias. “Aqui a prioridade são todas as áreas. Temos ações na área de educação, saúde, cidadania, infraestrutura, meio ambiente, porque estamos com todas as secretarias envolvidas e todas estão fazendo todo o esforço necessário, além dos investimentos. Nosso objetivo este ano é fazer as entregas que a população precisa, com o foco na melhoria de vida das pessoas”, afirmou.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO