Alberto Feitosa diz que Reforma da Previdência estadual é mais dura que a federal

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
13 de dezembro de 2019 às 08h16min
Foto: Roberto Soares

Na reunião plenária, o deputado Alberto Feitosa (SD) subiu à tribuna para chamar a atenção quanto à reforma da previdência estadual proposta no Projeto de Lei 803/2019, nesta quinta-feira (12).

De acordo com o parlamentar, a proposta do Estado se baseia na Reforma feita pelo Governo Federal e é até mais dura para o trabalhador, quebrando pontos que os governadores do Nordeste colocaram como inegociáveis, tais quais: a desconstitucionalização, a capitalização e, não prevê o escalonamento.

Feitosa ponderou que o discurso dos governadores era não penalizar aqueles que ganham menos  e cobrar de quem ganha mais, quando na verdade isso não foi incluso no projeto do Estado.

“O que era para amenizar os sacrifícios do trabalhador, só piorou. Há uma grande diferença entre a reforma proposta por Paulo Câmara e a de Bolsonaro: a Reforma Estadual penaliza o cidadão que ganha menos e terá que pagar mais, pois não tem o escalonamento”, explicou.

O deputado defendeu que o Brasil e Pernambuco precisa da Reforma para se desenvolver economicamente e gerar mais empregos e oportunidades para os cidadãos.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO