Após o requerimento do vereador Daniel Finizola (PT) solicitando a presença do secretário de Educação Henrique Oliveira ser aprovado, o gestor confirmou sua presença na sessão ordinária da próxima terça-feira (10), para prestar contas de ações da sua pasta. O comunicado foi feito ao petista pelo presidente da Casa Lula Tôrres (PSDB).
Neste ano, diversos problemas foram registrados em escolas de Caruaru, a exemplo de larva em merenda, alunos passando mal por reparos sendo feitos em horário de aula, e até acidentes causados por estruturas físicas de algumas unidades que caíram e atingiram alunos e uma professora. O líder da oposição na Câmara, Daniel Finizola (PT), apresentou dois requerimentos para que a então secretária Marta Medeiros fosse até a Casa Jornalista José Carlos Florêncio prestar esclarecimentos sobre os problemas relacionados à educação no município.
Mesmo após seis meses da apresentação do primeiro documento, Marta não compareceu e nem apresentou justificativa sobre sua ausência e acabou sendo exonerada do governo.