Após receber 50 alunos que denunciaram problemas estruturais na Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), a Assembleia Legislativa de Pernambuco criou, nesta segunda-feira (02), uma Comissão para fiscalizar a infraestrutura de um dos mais importantes centros acadêmicos de saúde do estado. O deputado Wanderson Florêncio (PSC) estará à frente do colegiado.
Com um laudo da Defesa Civil, os estudantes alertaram que os problemas estruturais são facilmente percebidos. A denúncia é que os muros que sustentam os corredores balançam, a fiação está exposta contribuindo para que constantemente falte energia e aumentando o risco de incêndio. A falta de água é constante, o que motivaram os alunos a suspenderem as aulas.
De acordo com o parlamentar, a solução é que os alunos passem a também compor o Campus de Santo Amaro, e para isso, o governo terá tempo suficiente de organização, haja vista, o início das férias.
“Utilizaremos todos os recursos possíveis dentro da Assembleia, Indicações, Requerimentos e Audiências Públicas para que o governo encontre uma solução”, disse.