Paulo Rocha é reconduzido à presidência da CUT em Pernambuco

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
30 de novembro de 2019 às 09h55min
Foto: Justino Passos

O segundo dia do 15° Congresso Estadual da CUT Pernambuco foi marcado sobretudo pela expectativa para a nova diretoria da central. Ao final da noite, saíram os nomes que devem gerir a central até 2023. Na diretoria executiva, a presidência será comandada pelo professor Paulo Rocha, natural de Garanhuns. Paulo faz parte da direção do SINTEPE. Quem assume é a diretora de Jovens e Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Caetés, Uedislaine de Santana. É a primeira vez na história da central estadual, uma mulher vai ocupar o cargo de vice-presidente.

Paulo Rocha já estava como presidente da central, desde a saída de Carlos Veras, então candidato a deputado federal. Em seu discurso, Paulo Rocha relembrou a história de luta dos trabalhadores e das trabalhadoras em busca dos direitos não só trabalhistas, mas também sociais.

“Nós construímos diariamente um mundo em que as pessoas têm direito à liberdade, à moradia, à alimentação de qualidade. Temos o direito a ter uma vida digna! É isso que nos move e é o projeto histórico da CUT. E sobre este projeto não podemos baixar a guarda e nem a cabeça ppr conta dos atropelos de um governo autoritário que qier tirar os nossos direitos”, disse.

O Congresso está acontecendo no Centro de Formação e Lazer do Sindsprev, no bairro da Guabiraba, no Recife, desde a última terça (28) e segue até hoje (30).

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO