Aliado de Ciro, Queiroz também quer Lula no seu palanque nas próximas eleições

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
18 de novembro de 2019 às 11h01min
Foto: Divulgação

Antes de marcar presença no “Festival Lula Livre”, o ex-presidente participou de um almoço organizado pela vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), num hotel, em Recife. Além da viúva do ex-governador Eduardo Campos, parlamentares e dirigentes partidários também estiveram presentes.

O deputado Zé Queiroz e Wolney Queiroz, que comandam o PDT no Estado há anos, fizeram questão de ir ao encontro. O também pedetista Túlio Gadêlha não participou do almoço. O gesto é visto como uma tentativa de tentar manter a Frente Popular unida em Caruaru e tentar levar o PT para o palanque de Zé.

No município, o Partido dos Trabalhadores é presidido por Leo Bulhões, que entoa a bandeira de uma candidatura própria em Caruaru.

Em 2014, a família Queiroz marchou ao lado de Marina Silva (Rede) no primeiro turno e de Aécio Neves (PSDB) no segundo. Já em 2018, apoiaram o pedetista Ciro Gomes, e no segundo turno deram um discreto apoio ao ex-ministro Fernando Haddad (PT).

Um detalhe interessante, é que Ciro Gomes, que se coloca como pré-candidato à presidência da República pelo PDT em 2022, não perde a chance de atacar Lula quando tem oportunidade.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO