Os pernambucanos foram pegos de surpresa na manhã desta segunda-feira (11). Morreu vítima de um câncer, o jornalista político Inaldo Sampaio. Políticos de todo Estado lamentaram a morte do colega através de notas. Confira:
“Foi com profundo pesar que recebi a noticia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Inaldo era um profundo conhecedor da política pernambucana e defensor intransigente da democracia. Emprestou seu talento aos três principais jornais da capital, além de varias rádios e páginas da internet. Quero expressar minha solidariedade à família e aos amigos.“
Paulo Câmara
Governador de Pernambuco
“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Ele cumpriu por muitos anos a missão de informar a população com correção e grande competência. Era um profundo conhecedor da política de Pernambuco e vai fazer muita falta. Aos tantos parentes e amigos, quero deixar meu abraço e sinceros pêsames.”
Geraldo Julio
Prefeito do Recife
“É com pesar que recebo a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. Pernambuco perde um profissional de grande credibilidade, principalmente no jornalismo político, área em que atuava. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”
Raquel Lyra
Prefeita de Caruaru
“O jornalismo perde um talento imenso. Inaldo Sampaio teve sua última coluna publicada, nesta segunda-feira (11), deixando milhares de leitores, admiradores e amigos sem suas opiniões coerentes. Inaldo era um profissional respeitadíssimo no universo da política e fará muita falta em tempos nos quais vozes sensatas precisam ser ouvidas. Lamento profundamente a perda desse grande formador de opinião e expresso meus sinceros sentimentos de solidariedade a todos familiares e amigos de Inaldo Sampaio.”
Miguel Coelho
Prefeito de Petrolina
“Recebi com muita tristeza a notícia da morte do jornalista Inaldo Sampaio, com quem convivi nos meus 37 anos de vida pública. O jornalismo pernambucano perde um de seus principais articulistas, um profissional dedicado que tanto contribuiu para levar informação de qualidade, sempre com muita isenção. Expresso minhas condolências a seus familiares e amigos nesta hora tão difícil.”
Fernando Bezerra Coelho
Senador
“A morte do jornalista Inaldo Sampaio deixa uma enorme lacuna no jornalismo político de Pernambuco. Meus votos de solidariedade a seus familiares e amigos para que possam superar este momento difícil.”
Fernando Filho
Deputado federal
“A política de Pernambuco está de luto hoje após a notícia da morte do jornalista Inaldo Sampaio. Um dos formadores de opinião mais respeitados do nosso estado, que acompanhou momentos importantes da história política pernambucana e brasileira. Gostaria de expressar meus sentimentos de pesar a todos os seus familiares e amigos.”
Antonio Coelho
Deputado estadual
“O jornalismo perde, hoje, um grande profissional. Inaldo Sampaio foi exemplo de exercício da profissão com ética e respeito. Nunca deixou de dar suas opiniões, mas sempre respaldado nos princípios do bom jornalismo. Além de mestre na arte de escrever, era talentoso músico e se apresentou várias vezes no São João de Caruaru com a sua banda Pingo Fogo. À família e amigos, deixo meu abraço solidário.”
Zé Queiroz
Deputado estadual
“O jornalismo pernambucano está de luto com a morte do colunista Inaldo Sampaio, que exerceu o jornalismo político com verdade e competência, em diversos veículos de comunicação do nosso estado. O PSDB de Pernambuco presta solidariedade neste momento de despedida à sua família, amigos, colegas de profissão e seus milhares de leitores e ouvintes.“
Alessandra Vieira
Deputada estadual
Presidente do PSDB-PE
“Pernambuco perdeu hoje uma de suas maiores referências no jornalismo político, o colunista e também músico Inaldo Sampaio. Pessoa de muitos amigos, ao longo de sua carreira foi uma das principais fontes de informação com credibilidade do estado. Deixo aqui meu abraço a seus familiares e muitos amigos.”
Bruno Araújo
Presidente nacional do PSDB
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio, nesta segunda-feira, 11 de novembro.
Jornalista competente, de muita experiência, Inaldo atuava de maneira independente, além de ser um profundo conhecedor da política local e nacional. Seu desaparecimento deixa uma grande lacuna no jornalismo pernambucano.”
Daniel Coelho
Deputado federal
Presidente do Cidadania-PE
“O jornalismo pernambucano e a sociedade perderam nesta madrugada uma grande referência de profissional e ser humano, o jornalista Inaldo Sampaio. Sertanejo, Inaldo era muito talentoso no campo da música e da escrita política. Meus sinceros votos de pesar a toda família e amigos. A memória dele e seu exemplo de profissionalismo ficam marcados na nossa história.”
Diogo Moraes
Deputado estadual
“O jornalismo pernambucano e brasileiro perdeu uma das suas principais vozes, o colunista e comentarista político Inaldo Sampaio. Ele sempre será admirado pela disposição em suas análises. Suas colunas diárias sempre trouxeram informações importantes para Pernambuco e para o Brasil. Com ele, morre não apenas um grande ser humano, mas um estilo de jornalismo. Não tenho dúvida que ele fará muita falta a todos nós. Neste momento de dor, nossa solidariedade à esposa Teresa Cristina e filhos, além dos amigos que ele reuniu ao longo da vida.”
Silvio Costa Filho
Deputado federal
Presidente do Republicanos-PE
“Inaldo Sampaio foi um jornalista competente e crítico, com excelente trânsito entre todos os que fazem a política em Pernambuco. Seu olhar sempre atento e suas análises, que alcançaram todas as regiões do Estado, em veículos diversos, farão falta. Minhas condolências a todos os seus familiares e amigos neste momento de perda.”
Fernando Monteiro
Deputado federal
“Com pesar, recebemos hoje a notícia do falecimento do jornalista Inaldo Sampaio. De origem sertaneja, natural de São José do Egito, Inaldo se tornou referência no jornalismo político pernambucano como colunista do Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco e, por último, do Diário de Pernambuco, além de ter sido também repórter de O Globo. Durante sua trajetória, buscou a imparcialidade, fazendo a leitura dos fatos com perspicácia e isenção. O jornalismo de Pernambuco perde com sua morte.
A todos seus familiares, amigos e leitores, nossa solidariedade nesse momento.”
Sileno Guedes
Presidente do PSB-PE