Ambulantes que atuam na Rua 15 de Novembro, em Caruaru, estão realizando um protesto desde o fim da manhã de hoje (18). A principal reivindicação da categoria é que eles possam continuar atuando no centro da cidade até o fim do ano.
Os trabalhadores reclamam também sobre a estrutura do “Comércio na Praça”. Segundo eles, os espaços de 1,30m x 1,30m instalados na Praça Leocádio Porto e no Largo dos Guararapes são pequenos para que eles possam comercializar os produtos. Os ambulantes também criticam a Prefeitura pela falta de diálogo com a categoria e a ligação do atual presidente da Associação dos Trabalhadores Autônomos de Caruaru (ACTA), Eduardo Dantas, com a gestão municipal.
Desde o início do governo, diversos protestos foram realizados por esses trabalhadores em relação a retirada deles do centro de Caruaru e em todos os atos, o principal questionamento foi a falta de diálogo com a categoria.
O movimento iniciou na rua 15 de Novembro por volta das 11h. Em seguida, foi organizada uma comissão formada por alguns ambulantes e o vereador Daniel Finizola (PT), que seguiu até a Prefeitura em busca de respostas, mas o grupo não foi recebido. Eles voltaram ao centro da cidade e fecharam, de forma simultânea, as ruas 15 de Novembro, no cruzamento com a Tv. Treze de Maio, e a Duque de Caxias, no cruzamento com a Vidal e Negreiros.
O protesto já dura cerca de 3h e até o momento, a Prefeitura de Caruaru não se pronunciou sobre o assunto.