Marta Medeiros é mais uma baixa no primeiro escalão do governo Raquel Lyra

Notícias
Por Américo Rodrigo
7 de outubro de 2019 às 19h50min
Foto: Jorge Farias

A professora Marta de Medeiros Correia não é mais secretária de educação de Caruaru. A ex-gestora assumiu o cargo em janeiro deste ano, no lugar de Rubenildo Moura, que estava à frente da pasta desde o início da gestão Raquel Lyra (PSDB).

Neste ano, diversos problemas foram registrados em escolas de Caruaru, a exemplo de larva em merenda, alunos passando mal por reparos sendo feitos em horário de aula, e até acidentes causados por estruturas físicas de algumas unidades que caíram e atingiram alunos e uma professora. O líder da oposição na Câmara, Daniel Finizola (PT), apresentou dois requerimentos para que a então secretária fosse até a Casa Jornalista José Carlos Florêncio prestar esclarecimentos sobre os problemas relacionados à educação no município.

Mesmo após seis meses da apresentação do primeiro documento, a gestora não compareceu e nem apresentou justificativa sobre sua ausência. Só após o segundo requerimento ser apresentado, a Secretaria de Educação enviou um ofício afirmando que a ida aconteceria no próximo dia 22. A saída de Marta já era especulada há alguns dias, mas a informação só foi oficializada nesta segunda-feira (07).

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO