O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o general do Exército João Carlos Jesus Corrêa recebeu em Brasília uma comissão de parlamentares. Na pauta, a ação de despejo do Centro de Formação Paulo Freire, localizado no Assentamento Normandia em Caruaru.
“A reunião foi positiva e nós conseguimos um prazo para negociar melhor a situação do Centro de Formação. A previsão é de que até o dia 10 de outubro já se tenha alguma solução”, explicou o deputado estadual Isaltino Nascimento, que seguiu com a comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados para a agenda no Incra. “Existem variáveis que deverão ser consideradas e atualizadas junto ao Incra. Eles devem levar em conta os aspectos sociais e jurídicos do processo, além das melhorias que foram feitas no local ao longo dos anos. Haverá uma negociação”, finalizou.
A comitiva foi composta pelos deputados federais de Pernambuco Carlos Veras (PT) e Tadeu Alencar (PSB). João Daniel (PT-SE), Valmir Assunção (PT-BA) e Helder Salomão (PT-ES) também acompanharam a reunião.