O coordenador nacional do MTST e ex-candidato à presidência da República pelo PSOL, Guilherme Boulos, aproveitou a sua passagem por Recife para conversar com alguns atores políticos sobre a organização de uma frente de resistência ampla aos desmandos do governo Bolsonaro. Ele participou de um jantar na noite desta quinta-feira, na casa da a ex-candidata ao Senado, Eugênia Lima, em Olinda.
Estiveram presentes representantes do PSOL Pernambuco como o vereador do Recife, Ivan Moraes; as codeputadas do Juntas, Carol Vergolino, Kátia Cunha, Joelma Carla e Jô Cavalcanti; o presidente estadual do partido, Severino Alves; e a ex-candidata ao governo do estado, Dani Portela. Também participaram do encontro, o deputado estadual pelo PCdoB, João Paulo; e a deputada federal pelo PT, Marília Arraes.
O deputado federal Túlio Gadêlha não participou do encontro. Durante a semana o PSOL emitiu uma nota anulando as expectativas criadas em torno de uma possível aliança com o PDT nas eleições do Recife. O partido fez questão de esclarecer que a sua tática eleitoral está sendo debatida internamente.