Representantes do partido do governador Paulo Câmara na Capital do Agreste, os Gomes resolveram entrar de vez no debate sobre 2020 e começaram a se movimentar visando o próximo pleito. Umas das prioridades da sigla no município será a reeleição de Marcelo, na Câmara Municipal.
Apesar de existir uma resolução do Partido Socialista Brasileiro que defende candidatura própria para municípios acima de 100 mil eleitores, é muito provável que um dos socialistas ocupe uma vaga de vice em alguma das candidaturas. O grupo tem realizado conversas com atores políticos da cidade. O trio já foi à mesa com os deputados Erick Lessa (PP), Tony Gel (MDB) e Zé Queiroz (PDT), além dos vereadores Fagner Fernandes e Sérgio Siqueira, ambos do Avante. Após um período ausente, o ex-vice-prefeito Jorge Gomes (PSB) tem sido visto com mais frequência em reuniões e atividades políticas.
Com mais de 200 mil eleitores em Caruaru, a Frente Popular deve lançar múltiplas candidaturas no município para tentar chegar a um possível segundo turno mais forte. Até as convenções, o diálogo será a regra desse jogo.
NOS BASTIDORES
Enquanto não é escalado para entrar no jogo, o empresário Tonynho Rodrigues (SD) segue de forma discreta acompanhando o deputado estadual Tony Gel (MDB) em agendas políticas. Ele nunca foi testado nas urnas, mas a expectativa por parte dos aliados para que isso aconteça é grande.
COLECIONADOR DE DERROTAS
De passagem pelo PT, Rivaldo Soares emplacou mais uma derrota no seu currículo político. Desta vez, participando da chapa liderada por Adilson Lira nas eleições internas do partido em Caruaru.
CANDIDATURA PRÓPRIA
O presidente eleito do PT, Léo Bulhões, defende candidatura própria da sigla na disputa pela Prefeitura de Caruaru. O petista acredita que o partido consegue eleger dois vereadores em 2020.
CUMPRINDO O PAPEL
Líder do governo Raquel Lyra (PSDB) na Câmara de Caruaru, o vereador Bruno Lambreta (PDT) segue atuando como um verdadeiro bombeiro durante as sessões. A cada observação da oposição, o parlamentar de pronto aparece com uma resposta.
CLIMA ESQUENTOU
Em mais um episódio de desentendimentos por conta de requerimento na Câmara de Caruaru, o vereador Allyson da Farmácia (Cidadania) subiu o tom durante a sessão e chegou a chamar o colega de parlamento Duda do Vassoural (PRTB) de “desmiolado”. A turma do “chega pra lá” logo interviu para apagar o incêndio.