Ceramistas do Alto do Moura vão representar Caruaru no Festival de Inverno de Garanhuns

Notícias
Por Américo Rodrigo
18 de julho de 2019 às 09h08min
Ceramista Humberto Botão
Foto: Bárbara Conceição

A abertura do 29º Festival de Inverno de Garanhuns será realizada na próxima sexta-feira (19). Considerado o maior evento artístico do país, nesta edição, o FIG vai homenagear o centenário de Jackson do Pandeiro. Umas das atrações da programação multicultural é o Pavilhão do Artesanato, que vai funcionar no Parque Euclides Dourado e oferece ao público uma mostra do artesanato de Pernambuco. 

Para integrar o Pavilhão, a Fundarpe selecionou 70 propostas nas categorias arte popular, artesanato tradicional, artesanato não tradicional, manufatura artesanal e artesanato contemporâneo-conceitual. Três artistas do Alto do Moura foram selecionados para integrar o Pavilhão: Humberto Botão, Família Zé Caboclo e Geysiane Ingrid.

“O Alto do Moura tem uma produção cerâmica muito diversa, que passeia do artesanato tradicional ao conceitual. Esta é uma oportunidade de fortalecer nosso nome enquanto artistas, mas, sobretudo, de disseminar a produção artística local”, afirmou Humberto.

O evento acontece de 19 a 27 julho, a entrada é gratuita e a classificação é livre. Os ceramistas receberão apoio da Prefeitura de Caruaru, que irá disponibilizar o transporte das peças e equipamentos para o festival.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO