Coordenada por Humberto Botão, a exposição selecionou 40 obras de 27 artistas locais, representando, através de diversos suportes, o tema “Terra de Caruaru”
Em seu segundo ano, a exposição de arte Cores da Terra mistura estilos e técnicas das artes visuais. O projeto está acontecendo no Galpão da Estação ferroviária, de quarta a domingo, das 17h às 23h, com entrada gratuita.
Idealizada e desenvolvida pelo artista plástico e ceramista Humberto Botão, a exposição teve curadoria assinada por Carlos Lima e foi aprovada através do edital de São João da Prefeitura de Caruaru. Todas as peças retratam o tema a partir da pintura, posca, escultura em cerâmica e madeira, talha, assemblage e intervenção artística em fotografia.
Além disso, este ano a novidade foi o projeto Ateliê Cidade. Nele os artistas criam suas obras de arte ao vivo. Uma forma de mostrar ao público como funciona a execução das técnicas para a criação de cada peça. O projeto também contempla a acessibilidade, já que todas as obras estão descritas em braille e os monitores estão capacitados para realizar audiodescrição das obras.
“Uma forma de inclusão e mais uma possibilidade de apresentar a arte dos nossos artistas a todos os públicos”, ressaltou Humberto Botão, organizador da exposição.
Nesta segunda-feira (24) acontece a última intervenção do projeto Ateliê Cidade. O projeto segue até o dia 30 de junho.