Wolney Queiroz e Fernando Rodolfo de fora da lista dos mais influentes do Congresso Nacional

Notícias
Por Américo Rodrigo
9 de junho de 2019 às 18h44min
Fotos: Divulgação


O Correio Braziliense publicou neste domingo (09), os 100 parlamentares mais influentes do Congresso. Para fazer o levantamento, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. A partir desses dados, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos. Os deputados Wolney Queiroz (PDT) e Fernando Rodolfo (PL), que juntos representam 61.999 votos dos caruaruenses ficaram de fora da lista.

Entre os deputados pernambucanos, estão incluídos entre os “cabeças” do Congresso André de Paula (PSD), André Ferreira (PSC), Augusto Coutinho (SD), Daniel Coelho (Cidadania), Danilo Cabral (PSB), Renildo Calheiros (PCdoB), Silvio Costa Filho (PRB) e Tadeu Alencar (PSB). Entre os deputados em ascensão apareceram Fernando Coelho Filho (DEM), João Campos (PSB). Luciano Bivar (PSL) e Túlio Gadelha (PDT). 

Já entre os senadores que representam Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (MDB) e Humberto Costa (PT) estão entre os mais influentes. Jarbas Vasconcelos (MDB) aparece em ascensão.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO