O ex-deputado estadual Edilson Silva e a candidata ao Senado na eleição passada, Albanise Pires, anunciaram na noite desta segunda-feira (06) a desfiliação do PSOL. A nota divulgada pelo grupo da qual a dupla faz parte alega falta de espaço no processo eleitoral de 2018 e constrangimento por parte da direção.
“A intenção com estas perseguições e menosprezo por lideranças que sempre se colocaram à disposição do partido tem o nítido propósito de criar um ambiente inabitável para os que supostamente ameaçam a hegemonia dos que hoje formam o condomínio de poder neste partido no Estado”, afirmou o texto.
Também através de nota, a direção do PSOL diz que recebeu a notícia sem surpresas, já que havia um afastamento de Edilson e Albanise da sigla.
“Apesar de não terem comunicado formalmente as instâncias, o partido tem percebido o afastamento deste grupo político da nossa sigla, uma vez que já há alguns meses os mesmos não frequentavam mais os espaços deliberativos do partido, se ausentando completamente da vida partidária”, alegou o partido.
Edilson e Albanise são fundadores do PSOL nacional e faziam parte da executiva da sigla.