O ex-deputado José Queiroz (PDT) acaba de chegar ao Espaço Renato Machado, local escolhido para selar o apoio dos partidos que integram a federação PT, PCdoB e PV ao seu projeto em Caruaru. Lideranças a nível regional e até nacional desembarcaram neste domingo (7), na Capital do Agreste, para participar do encontro.
Fazem parte da comitiva o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, além dos senadores petistas Humberto Costa e Teresa Leitão, além dos deputados federais Clodoaldo Magalhães (PV), Túlio Gadêlha (Rede), deputados estaduais e lideranças.
O pedetista, que na última semana recebeu o apoio do União Brasil, já conta com sete grandes partidos engajados na sua pré-candidatura, o que já garante a ele o maior tempo de propaganda eleitoral em rádio e TV, item essencial para uma eleição de dois turnos.
O PT tinha dois nomes colocados para a disputa municipal, que era o do presidente da legenda, Leo Bulhões, e o da deputada Rosa Amorim, mas retirou em prol da aliança, um pedido direto feito por Lula.
A chegada da federação vinha sendo considerada um divisor de águas para o avanço da caminhada que iniciou sem perspectiva, mas conseguiu ganhar corpo nos últimos dias. Zé ainda não desistiu de conquistar o MDB e a outra federação, formada por Rede e PSOL.