Além do privilégio de disputar a reeleição pelo partido do presidente Lula, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), tem avançado na construção de uma grande frente ampla jamais vista na cidade, deixando seu principal adversário, o deputado Luciano Duque (SD), com poucas alternativas para o pleito.
Demonstrando articulação política, a ex-presidente da Amupe constituiu um grande bloco formado por PSDB-Cidadania, PSD, PSB, Republicanos, Avante e Solidariedade. Estes dois últimos serão anunciados neste sábado (6), em evento que vai selar o apoio dos irmãos Oliveira, Waldemar e Sebastião.
Além de reforçar o seu grupo com partidos de representatividade eleitoral, Márcia conquista um fato inédito, que é reunir as principais correntes do estado em só palanque: a governadora Raquel Lyra, o prefeito João Campos e a ex-deputada Marília Arraes, fortalecendo o projeto petista no Sertão.
Determinação – Mesmo em desvantagem quando o assunto é apoio de lideranças e partidos, o deputado Luciano Duque (SD) detém um capital eleitoral gigantesco em Serra Talhada. A coluna teve acesso a pesquisas de consumo interno que apontam o parlamentar como o único nome competitivo capaz de encarar a disputa de frente.
Desencontro – Ao que tudo indica, a filiação do secretário estadual de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, ao PSD, caminha para ser feita no improviso. Até o momento, não existe nenhuma comunicação oficial do partido e nem mesmo do próprio pré-candidato sobre o ato que vai celebrar seu ingresso na legenda.
Formatação – Com o empenho do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), o PP deve apresentar, nesta quinta (4), os nomes que vão integrar a chapa proporcional em Caruaru. A legenda que atualmente conta com o vereador Anderson Correia na Câmara Municipal, está sendo preenchida com pré-candidatos como Júnior Letal e Renato Lyra.
Convencido – Nome dado como certo no União Brasil, o vereador Filipe José se reuniu ontem (3) com o presidente do Podemos Caruaru, Anderson Luiz, e assinou sua ficha de filiação ao partido. O grupo do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) tem levado vantagem nessa reta final e conquistado muitos indecisos.
Debate garantido – Antes de ser analisado em outras duas comissões, o projeto que trata do fim das faixas salariais dos militares será tema de audiência pública na Assembleia Legislativa na próxima quarta (10). O momento deve contar com a presença dos secretários estaduais de Planejamento, Fabrício Marques, e o de Defesa Social, Alessandro Carvalho.