Foram aprovados na Câmara de Caruaru, os projetos do Plano Plurianual (PPA) referente ao quadriênio 2022-2025 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2022. Para o próximo ano, a previsão de gastos no orçamento da Prefeitura de Caruaru é de aproximadamente R$ 1,1 bilhão.
Confira o orçamento completo para 2022 em Caruaru
Dos 23 vereadores, apenas três sugeriram mudança no texto e realocação de recursos na LOA. Foram 27 emendas apresentadas, sendo uma de Lula Tôrres (PSDB), oito de Fagner Fernandes (PDT) e 18 de Perpétua Dantas (PSDB), mas pelo menos seis do líder da oposição tiveram parecer desfavorável e, portanto, não foram votadas. Apenas uma emenda da tucana foi aprovada.
Já o PPA teve 16 emendas rejeitadas, que não puderam ir para votação, e outras 14 que receberam parecer favorável. Dessas, nove foram de Aline Nascimento (Cidadania), uma de Lula Tôrres e quatro de Perpétua. Ao todo, 22 parlamentares estiveram presentes e apenas Fagner e Perpétua foram contrários a ambos os orçamentos. Já o Cabo Cardoso (PP) foi contra somente ao PPA.