Clima eleitoral anda distante de Caruaru
Desde o último domingo (27), as campanhas eleitorais iniciaram de forma oficial por todo o país. Em Caruaru, principal cidade do interior de Pernambuco, o clima nas ruas ainda continua tímido. Com os protocolos exigidos pelas organizações sanitárias, os candidatos têm se limitado a participar de encontros com apoiadores e realizado as tradicionais visitas pela periferia e zona rural.
A prefeita Raquel Lyra (PSDB) que vai em busca da reeleição, tem evitado responder as críticas que tem sido disparadas pelos seus adversários em entrevistas. Entretanto, hoje (02) será realizado o primeiro debate, momento em que o acirramento cresce entre os oponentes, e é muito aguardado pelos eleitores que querem conhecer as principais propostas dos prefeituráveis.
Outro ponto alto da campanha devem ser os programas eleitorais. Enquanto Raquel vai prestar contas do que foi realizado nos últimos anos, os seus opositores vão rebater com cobranças as ações que não foram executadas neste período. Apesar de estar numa posição aparentemente confortável, o confronto para não deixar a tucana levar a eleição no 1º turno será inevitável.
Movimentação – No próximo domingo (04), a prefeita Raquel Lyra (PSDB) realizará uma carreata pelas principais ruas de Caruaru. O ponto de partida será na Casa 45, espaço onde a tucana tem realizado debates com aliados A princípio, o evento estava prevista para acontecer no domingo passado, mas a coordenação achou por bem adiar.
Investindo na imagem – Com o fortalecimento das mídias sociais durante o período eleitoral, alguns candidatos a vereador têm investido forte nas produções dos vídeos, a exemplo de Anderson Correia (PP), Daniel Finizola (PT) e Neto Sales (MDB). A aposta na imagem deve atrair eleitores do mundo virtual.
Perfil – O candidato à Prefeitura do Recife pelo PSL, Carlos Andrade Lima, anunciou, em agenda nesta quinta-feira (1º), que formará a sua equipe na gestão apenas com nomes técnicos. O objetivo dele, após ser eleito no pleito deste ano, é formar um secretariado com especialistas nas pastas e sem acordos políticos.
Apoio – A deputada Teresa Leitão (PT) expressou sua solidariedade aos professores das redes pública e privada e aos demais servidores da educação de Pernambuco. Os funcionários da Rede Estadual decretaram greve nos últimos dias, se opondo à retomada das aulas presenciais, marcadas para a próxima terça-feira (06), como determina um decreto do Governo Estadual.
Indicação – O presidente Jair Bolsonaro confirmou ontem (1º), em uma live que o piauiense Kassio Nunes será o indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), no lugar de Celso de Mello. O escolhido tem o crivo do Centrão, aliado do presidente, e do senador Ciro Nogueira (PP), um dos caciques do grupo.