“Cadê o ministro Sérgio Moro?”, cobra Marília Arraes

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
17 de abril de 2020 às 11h30min
Foto: Gustavo Bezerra

“O presidente deveria olhar para ministros que não trabalham. Cadê o ministro da Justiça, Sérgio Moro?”. Essa foi a cobrança feita pela deputada federal Marília Arraes (PT) na sessão remota da Câmara dos Deputados realizada na noite de ontem (16).

Para Marília, o Ministério da Justiça, coordenado por Moro, tem sido um dos mais ineficientes do Governo, deixando a população ainda mais desprotegida, o que fica evidente, por exemplo no aumento do número de feminicídios.

“O que a gente tem visto é mulher sendo morta, violência contra idosos. E nossas fronteiras, como é que estão neste período do Covid-19? Então tudo isto tem que ser cobrado do Ministério da Justiça, de Sérgio Moro”, defendeu.

Marília disse que ao dispensar Henrique Mandetta do Ministério da Saúde, o presidente Bolsonaro demitiu um ministro que estava trabalhando de verdade. “Espero que Mandetta continue defendendo o SUS como defendeu neste período”. 

A parlamentar pernambucana defendeu ainda o papel desempenhado pela Câmara dos Deputados, pela aprovação de projetos que estão ajudando a minimizar os dados da pandemia sobre a renda dos trabalhadores e criticou o ministro da Economia, Paulo Guedes, por não estar cuidando como deveria da economia. 

Na sessão remota de ontem, Marília teve uma emenda de sua autoria aprovada, a que proíbe os bancos de descontar do auxílio-emergência débitos anteriores dos beneficiados.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO