Nesta manhã, o vice-prefeito da Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte, George Baiá (PSD), formalizou o rompimento com o prefeito Paulo Batista (Republicanos).
No ato, George, que também exercia a Secretaria de Infraestrutura, o secretário executivo da pasta, José Roberto, a secretária da Mulher, Janeide Augusta, e mais de 70 pessoas ligadas ao vice-prefeito, formalizaram um pedido de exoneração coletivo das funções na gestão municipal.
Nos bastidores, a relação já vinha se desgastando ao longo dos últimos meses, com o aumento da popularidade do vice-prefeito, graças ao trabalho exercido como secretário, que o vinha credenciando para a disputa de 2024, embora ainda não tivesse se manifestado como pré-candidato.
O prefeito Paulo teria exonerado diversas pessoas ligadas ao seu vice, desmontado a estrutura da Secretaria e iniciado um boicote e o isolamento interno a George.
Paulo, que já se encontra numa situação política delicada, sofrendo sucessivas derrotas na Câmara Municipal e apresentando graves problemas de governabilidade, agora se vê ainda mais isolado, após o desembarque de George, que já desponta como um forte candidato à prefeitura da ilha em 2024.