A Polícia Civil está realizando na manhã desta sexta-feira (2), a Operação Cimeiras II, que tem como alvo a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP).
A investigação foi iniciada em maio de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular organização criminosa voltada à prática dos crimes de peculato e apropriação indébita.
Estão sendo cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar e sequestro de bens e valores. Ao todo, 30 policiais civis participam da operação. Os mandados estão sendo cumpridos no Recife, Cumaru e Timbaúba.
Os detalhes serão divulgados pela assessoria de comunicação da Polícia Civil ao longo do dia.
De acordo com o atual presidente, vereador Léo do Ar, a operação está ligada à antiga gestão. O presidente anterior era Josinaldo Barbosa, vereador de Timbaúba.
Confira a nota da entidade:
A União de Vereadores de Pernambuco – UVP, informa que a ação da Polícia Civil ocorrida no dia dia de hoje, sexta-feira (02), se deu em virtude de investigação policial correspondente à investigação de atos referentes gestões anteriores.
A UVP esclarece também que permanece à disposição da Justiça e das autoridades policiais para colaborar com a instrumentação processual, bem como com a elucidação dos fatos.
Nesta sexta-feira (02) o expediente administrativo da entidade ocorrerá no horário normal.