A Câmara Municipal de Caruaru declarou luto pela morte do ex-vereador Elias Soares, que faleceu na tarde desta terça-feira (30). Na Sessão Ordinária, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio e não utilizaram a tribuna, em respeito ao momento. Soares exerceu sete mandatos e uma suplência, entre os anos de 1963 e 1996. O velório ocorrerá no plenário do Poder Legislativo.
Emocionado, Ricardo Liberato (PSDB) comentou sobre a relação de Elias Soares com seu pai e irmãos. A atuação do ex-parlamentar, que tinha como missão ajudar o próximo e transformar vidas, foi lembrada por Liberato. “Externo minha dor pelo o que Elias foi e pelo legado que deixou”, declara.
Fagner Fernandes (PDT) também se compadeceu com a dor dos parentes e amigos de Elias. “Perdemos um vereador que nos ensinou como fazer política”, afirma Fagner.
O presidente da Casa reiterou o voto de pesar em nome de todos os edis da Câmara Municipal. Bruno Lambreta (PSDB) também mencionou sobre a proximidade que seu pai, Lambreta, teve com o ex-parlamentar.
Por meio de nota, outros vereadores também fizeram questão de lamentar a morte do ex-vereador. Confira:
“É com profundo pesar que recebo a notícia da morte do ex-vereador de Caruaru Elias Soares.
Um parlamentar que deixa um legado de excelentes serviços prestados à sociedade caruaruense, com sete mandatos, entre os anos de 1963 a 1996. Seu trabalho em prol do povo de Caruaru estará para sempre em nossa memória. Prestamos nossa solidariedade para com todos os parentes e amigos do ex-parlamentar. Que Deus conforte e console o coração de todos”.
Anderson Correia
Vereador de Caruaru
“Recebi, com muito pesar, a notícia do falecimento do ex-vereador e amigo Elias Soares da Silva, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru e um grande amigo do meu querido pai. Elias tem uma bela história de prestação de serviços relevantes para a nossa cidade e será sempre lembrado por isso. Minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento”.
Aline Nascimento
Vereadora de Caruaru