“Eu estou cuidando do meu mandato”, diz Duque sobre 2024

Notícias
Publicado por Karol Matos
19 de maio de 2023 às 10h00min
Dani Naara

O deputado estadual Luciano Duque (SD) foi lançado aos leões, nos últimos dias, depois que os irmãos Sebastião e Waldemar Oliveira, ambos do Avante, além da ex-deputada Marília Arraes (SD) praticamente o lançarem como pré-candidato a prefeito de Serra Talhada. 

Mesmo sendo padrinho político da atual prefeita, Márcia Conrado (PT), Duque virou alvo de um movimento para jogar um contra o outro. Movimento este que vem funcionando há tempos e foi arquitetado por um núcleo de dentro do próprio grupo político que eles integram. 

Em uma entrevista exclusiva ao Blog Cenário, o ex-prefeito de Serra demonstrou um entusiasmo fora do comum ao falar sobre sua atuação na Alepe, as matérias importantes das quais ele foi relator e, principalmente, os projetos e propostas que ele próprio tem para Pernambuco.

Segundo Luciano Duque, existe uma responsabilidade da parte dele com os mais de 70 municípios que lhe deram voto na última eleição. O parlamentar se mostrou incomodado com o fato de ter que reafirmar não ser candidato no próximo ano.

Eu estou cuidando do meu mandato. Eu já deixei claro para todo mundo. Isso fica até chato para mim, o tempo inteiro estar dizendo ‘eu não vou, eu não sou [candidato]’. Isso é uma página virada. Eu queria que as pessoas compreendessem que existem setenta e poucos municípios que votaram em mim e que esperam muito de mim”, afirmou.

Duque ainda detalhou as conquistas alcançadas por ele para Serra, como o prêmio recebido por ser o 2º melhor município em gestão tributária e o diálogo permanente com o setor privado, que atraiu investimentos para o município. Apesar de ter sido posto em uma pesquisa de intenção de votos, o ex-prefeito reforçou que vai continuar trabalhando por Serra Talhada, mas na Alepe. 

Na semana passada, Luciano Duque emitiu uma nota questionando de que lado a prefeita quer que ele esteja, já que o próprio deputado procurou o grupo político que comanda junto com ela e deixou claros os seus objetivos. O parlamentar ainda explicou que já está pensando 2024, mas com um trabalho de organizar candidaturas em outros municípios. 

Eu tive uma eleição com o grupo e deixei claras as minhas posições. Eu tô cuidando de muitos projetos aqui na Casa e tô cuidando de muitas candidaturas em outros municípios, como por exemplo em Sertânia. Pollyanna Abreu é nossa candidata lá em Sertânia; o pessoal de Bonito, que pode rolar uma parceria: eu com Silvinho, por Wladimyr [Espíndola], ou seja, a gente tem construção no estado inteiro. Eu creio que a gente tem 13 candidaturas que são extremamente viáveis”, contou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO