Um dos principais equipamentos da educação do Estado, a Biblioteca Central Pública de Pernambuco completa 171 anos de existência nesta sexta (5) e recebeu a visita do deputado estadual Renato Antunes (PL). Integrante da Comissão de Educação da Alepe, o parlamentar reafirmou que também vai lutar pela defesa e valorização da biblioteca, que é uma referência em todo o estado.
A Biblioteca Central Pública de Pernambuco, fundada em 1852, é a mais antiga instituição cultural do Estado e possui um acervo de mais de 287 mil obras, entre livros, periódicos, fotografias e documentos históricos. São obras de diversas áreas do conhecimento, incluindo literatura, história, geografia, ciências sociais e naturais, artes e música.
Durante a visita, o deputado Renato Antunes destacou a importância da Biblioteca para a cultura e o conhecimento do Estado, ressaltando a necessidade de investimentos e ações que possam garantir sua preservação e modernização.
“A Biblioteca Pública de Pernambuco é um verdadeiro patrimônio cultural e intelectual de grande importância para o nosso Estado, por isso é fundamental que possamos estar sempre atentos às suas necessidades e demandas, para garantir que ela possa continuar cumprindo sua missão de oferecer acesso ao conhecimento e à cultura“, pontuou o parlamentar.
Antunes tem visitado diversas unidades de ensino, do litoral ao sertão do Estado. O deputado comanda a caravana Por Mais Educação que tem buscado vistoriar equipamentos educacionais em todo Pernambuco.