O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL), apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco uma indicação para que a Mesa Diretora da Casa faça um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para que o Governo Federal disponibilize veículos blindados para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Lula não liberou dois carros blindados que foram solicitados por Bolsonaro, o que provocou ataques de apoiadores do ex-presidente. No entanto, empresas e apoiadores se mobilizaram para ceder veículos com proteção para que Jair Bolsonaro pudesse circular, a exemplo de Nelson Piquet, que emprestou uma Porsche ao ex-presidente.
Na proposta, Feitosa solicita que a Alepe também reitere o pedido ao ministro da Justiça, Flávio Dino, chefe da Casa Civil, ministro Rui Costa, ao chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Gonçalves Dias. Em sua justificativa, o parlamentar cita o plano da maior facção do país, o PCC, contra autoridades, entre elas, o ex-juíz, senador Sérgio Moro (UB). O motivo foi uma portaria assinada por ele durante o governo Bolsonaro.
Confira um trecho:
Também vale ressaltar que recentemente havia um plano da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) de atentados simultâneos contra autoridades que tinha como objetivo criar caos e cometer homicídios, extorsões e sequestros a autoridades em vários estados.
Lembramos que foi no governo Bolsonaro que ocorreu a determinação para a transferência de líderes da organização criminosa para presídios de segurança máxima, numa tentativa de enfraquecer o grupo. À época o líder da facção Marcola, foi transferido do sistema penitenciário estadual de São Paulo para a penitenciária federal em Brasília em fevereiro de 2019.
Outros 21 membros da cúpula do PCC foram transportados em um avião das Forças Armadas para presídios federais. Logo se faz extremamente necessário nosso pedido como forma de proteger a integridade física e até a vida do um ex-presidente.
Com isso, conto com o apoio dos meus ilustres pares.