Com o objetivo de incentivar a economia local durante o período de crise, além do aumento da proteção contra o Covid-19, o vereador Lula Tôrres (PSDB) sugeriu ao Poder Executivo, que seja feita uma parceria entre os feirantes do setor têxtil da sulanca e algumas secretarias, para a produção de máscaras de proteção.
De acordo com especialistas, o uso da máscara é recomendado para profissionais de saúde e pessoas com quadro confirmado ou suspeito de coronavírus. Tosse, coriza, febre e falta de ar necessitam do uso desse equipamento para evitar a proliferação.
A parceria entre os feirantes e a prefeitura poderia resultar em um incentivo a economia familiar desses comerciantes, já que a procura pelo material é no país inteiro. Durante o período de crise, diversos estabelecimentos fecharam as portas, assim como a Feira da Sulanca também foi suspensa.
A ideia foi levada até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa do município, onde o titular da pasta, André Teixeira Filho, garantiu que já está em diálogo com a prefeita Raquel Lyra (PSDB) sobre o assunto.